Opniões e Comentários

- Como a escola vem lidando com as novas tecnologias?

- Como vem sendo a formação dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano? E, com isso, como fica o processo de ensino e aprendizagem?

Tópico: Opniões e Comentários

Data: 18/04/2014

De: Douglas Alves de Lima

Assunto: A formação dos professores para o trabalho com as TIC's

A formação docente, mesmo em tempos nos quais as tecnologias da informática permeiam a escola, ainda não se contempla de forma efetiva e condizente o uso das referidas tecnologias no ato de educar. Esse débito só será quitado quando os cursos de licenciatura se adequarem pra essa realidade que só tende a crescer. Também se faz necessário que os sistemas de ensino comecem a capacitar os professores para lidar com os novos recursos. Disponibilizar a internet de banda larga, computadores modernos e outros recursos sem formação continuada que facilite o uso correto dos mesmos. Há professores em pleno século XXI que não sabem digitar um texto. Não se pode fazer juízo de valor acerca da qualidade do ensino desse professor, mas já faz muito tempo que a educação sinalizou que o contexto atual requer mudanças no ato de educar.

Data: 18/04/2014

De: Rafaela Tamires

Assunto: opinião

Concordo com você Sandra, pois quando utilizamos a tecnologia de forma correta, articulando-as com os conteúdos abordados na sala de aula, estas contribuem para o bom desempenho dos educandos.

Data: 08/04/2014

De: Sandra Vasconcelos

Assunto: opinião

Sabemos que essas experiências tecnológicas possibilitam um bom desempenho nas atividades escolares. Porém devem ser bem articuladas, para que não tenham uso indevido, mas sim, contribuam para a promoção do desenvolvimento.

Data: 06/04/2014

De: Lillian Roberta

Assunto: Resposta da pergunta 1

Hoje em dia na minha sala de aula faço o uso das tecnologias, e através do manuseio das mesmas , procuro me aperfeiçoar cada dia mais.

Novo comentário