Bem-vindo ao nosso site

Ter as tecnologias como nossa aliada na sala de aula é muito importante, pois nos oportunizam na busca de bons resultados e na construção de conhecimentos.

Aplicar as tecnologias na sala de aula, além de ser uma prática pedagógica, tornou- se uma necessidade premente, tendo em vista a inclusão destas tecnologias desde a educação infantil. Uma aula onde o professor, por exemplo, expõe o conteúdo através de vídeos, facilita a compreensão dos educandos, principalmente se estes possuem dificuldade de leitura.

A construção de aulas multimídia desperta nos educandos o interesse pelos conteúdos, especialmente para aqueles desmotivados, que já estão cansados do tradicionalismo da sala de aula; um ambiente informático, torna- se um incentivo para eles.

A sociedade do conhecimento exige um homem crítico, criativo, com capacidade de pensar, de aprender a aprender, trabalhar em grupo e de conhecer o seu potencial intelectual. Esse homem deverá ter uma visão geral sobre os diferentes problemas que afligem a humanidade, como os sociais e ecológicos, além de profundo conhecimento sobre domínios específicos. Em outras palavras, um homem atento e sensível às mudanças da sociedade, com uma visão transdisciplinar e com capacidade de constante aprimoramento e depuração de idéias e ações. (Valente, 1996: 5-6).

TECNOLOGIAS SÃO TODOS OS MEIOS E FERRAMENTAS QUE PODEMOS UTILIZAR PARA CONTRIBUIR COM O CRESCIMENTO DE NOSSOS EDUCANDOS.

Qual a sua opinião a partir das ideias expostas nos vídeos?

De: Ivaneide Souza

Assunto: Opinião

Em sala de aula a Tecnologia é um grande desafio e nós professores temos a responsabilidade de transformar esse grande desafio tecnológico em conhecimento e transformação pedagógica.

De: Maria

Assunto: Opnião

Parabéns pelo site!! A tecnologia realmente é um importante meio de desenvolvimento e deve está presente no processo de aprendizagem.

De: Lucas Nóbrega

Assunto: Opnião

Os alunos estão cada vez mais antenados nos avanços tecnológicos. Dessa forma, as escolas devem fazer uso das ferramentas tecnológicas para melhorar seu desempenho e promover uma educação mais condizente com a realidade presente na atualidade. Parabéns pelo site!!! Maravilhoso!!

De: Rafaela Tamires

Assunto: Tecnologias

O uso das tecnologias hoje faz- se muito presente no nosso cotidiano, como educadores, devemos inseri- las no ambiente escolar em prol da construção de novas aprendizagens.

Data: 17/04/2014

De: Magda Cilene Ventura Barbosa - FacNorte

Assunto: Tecnologia e Educação

Para não ficarmos a margem de nossos próprios alunos é de suma importância o aprimoramento do conhecimento e que também sejamos um aprendiz da tecnologia, aberto ao novo, sem medo de errar e disposto a inovar

Data: 16/04/2014

De: Viviane Silva

Assunto: Opinião

O assunto aqui abordado é, extremamente, relevante. A educação e a prática docente precisam estar atreladas a globalização e ao uso das novas tecnologias a favor da aprendizagem. Parabéns pelo trabalho!

Data: 13/04/2014

De: Maria José Alves de Souza

Assunto: Tecnologia em sala de aula

Tema que reflete a nossa realidade, nossas salas de aula são compostas de nativos digitais, e cabe aos professores compromissados a se adequarem a esse contexto, aos novos tempo.,Tarefa fácil?Não mesmo, mas é um grande desafio.

Data: 13/04/2014

De: Sintia

Assunto: Opnião

A tecnológia a cada dia se renova e as formas de informação e comunicação adentram nossas vidas.
Os recursos tecnológicos são muitos, e a escola não pode deixar de está conectada e utilizar esses recursos, explorando-os ao máximo para atender as novas demandas da vida moderna.

De: Sintia

Assunto: Re:Opnião

As novas tecnologias são ferramentas benéficas que ajudam na promoção de uma educação de qualidade.

Data: 10/04/2014

De: Elisangela Lopes

Assunto: Tecnologia

A tecnologia é um grande desafio para os educadores e a inclusão tecnológica na sala de aula é uma nova forma de construir aprendizagem. Diante disso, não se pode negar que essas ferramentas desperta o interesse do alunado(atual). Para tanto busquemos nos enquadrar a essas novas forma de construir conhecimentos.

<< 491 | 492 | 493 | 494 | 495 >>

Novo comentário

Enquete

Avalie o conteúdo presente neste site?

Muito bom! (67)

Bom! (13)

Ruim! (6)

Péssimo! (7)

Tenologia em Educação

Enquete

Na sua opinião, qual o vídeo mais interessante?

vídeo 1- Tecnologia na educação (28)

vídeo 2- As tecnologia na sala de aula (22)